ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ESTÃO PARTICIPANDO DA ETAPA MARANHÃO DA COMPETIÇÃO DE ROBÓTICA FIRA BRASIL

Publicado em: 20/04/2023

Em uma competição em prol do desenvolvimento científico e da tecnologia, parâmetros tão importantes na realidade atual, 106 equipes representando escolas públicas e privadas da capital e de outros municípios do estado se enfrentarão na etapa Maranhão do FIRA Brasil.

Entre as equipes, os estudantes da Rede Municipal de Ensino, da Unidade Mais Integral Tânia Leite Santos de Açailândia estão participando desta etapa estadual do FIRA ROBO WORLD CUP no Brasil, o maior campeonato de robótica do Brasil. que acontece entre os dias 20 a 22 de abril no Golden Shopping Calhau, em São Luís.

FIRA BRASIL é um evento de robótica que tem a finalidade de classificar equipes de todo Brasil para participar anualmente do FIRA ROBO WORLD CUP (COPA DO MUNDO DE ROBÓTICA).

Representando a Rede Municipal de Ensino de Açailândia, os estudantes competidores: Carlos Daniel Nascimento, Juliana Costa e Ítalo Amorim, sob coordenação do professor Wandryw Leite, juntamente com os membros da gestão Cleudivan Arrais (Vice Gestor) e Fabiana Barros (Coordenadora Pedagógica).

A secretária de Educação Karla Nascimento destacou. “Não tenho palavras para descrever a emoção de hoje, olhar vocês participando desse evento, nos enchem de orgulho e esperança e isso reforçar que além de desenvolver conhecimentos e habilidades relacionadas à tecnologia e ciências, a robótica contribui com a aprendizagem em outros aspectos. O raciocínio lógico é um deles”, disse feliz.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você