ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE AÇAILÂNDIA RECEBEM BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Publicado em: 19/06/2023

A SME – Secretaria Municipal de Educação, órgão da Prefeitura de Açailândia, recebeu a notícia, pela Coordenação do Programa de Mentoria Olímpica, que é desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), que 03 (três) alunos da rede municipal de ensino foram contemplados com uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior.

Nesta segunda-feira, 19 de junho, os alunos foram recebidos pela secretária de Educação, Karla Nascimento, juntamente com os pais e professores no auditório da SME para serem parabenizados pela conquista. A conquista faz parte do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) que propicia aos alunos premiados na Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG entrar em contato com a área da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e acadêmico.

Os alunos Maria Eduarda Pereira da Silva, do 9º ano, e João Paulo Rocha do Lago, do 8º ano, da Escola Municipal Julieta Quintal, obtiveram um bom desempenho na MOBFOG 2022, resultando na obtenção da bolsa. Assim como Diego Silva e Silva.

A Bolsa de Iniciação Científica Júnior é um incentivo a mais para que as crianças se dediquem aos estudos. Além de contribuir para a promoção e a popularização da ciência, a iniciativa é importante porque valoriza o esforço dos alunos. Os nossos alunos irão receber um incentivo financeiro de R$ 1000,00 e mais 12 parcelas de R$ 100,00 acrescido ao benefício social "bolsa família".