AGENTES DE TRÂNSITO COMEMORAM 15 ANOS DE ATUAÇÃO

Publicado em: 27/07/2022

Há 15 anos, a cidade de Açailândia ganhava sua primeira turma de Agentes de Trânsito, com 24 profissionais responsáveis por desenvolver atividades além da fiscalização, suporte e orientação no trânsito.

Nesta quarta-feira, dia 27 de julho, na sede dos agentes, o prédio da SMT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, um café da manhã especial reuniu os agentes, a secretaria de Administração, Vera Carvalho, o secretário de Infraestrutura, Adriano Oliveira, o vereador Fânio Mania (representando a Câmara de Vereadores), superintendente da SMT, Saulo Gigante, convidados e os agentes, para comorar a data.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMT) dispõe ainda de um setor de Educação, em que os Agentes atuam nas escolas e eventos do Município, oferecendo atividades alusivas ao trânsito. Entre os projetos desenvolvidos está a Escolinha de Trânsito, em que as crianças recebem orientações práticas de como se comportar ao volante e a respeitar o semáforo.

O superintendente da SMT, Saulo Gigante, ressalta o trabalho dos Agentes na organização do espaço público. “A função do Agente de Trânsito é imprescindível para a boa organização do trânsito de nossa cidade como um todo. Além de cobrar a organização e o cumprimentos das obrigações junto aos condutores, os Agentes também tem uma visão in loco de várias situações que ajudam o Município a avançar em soluções para melhoria dos nossos espaços públicos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de nossa população. Não há cidade organizada sem um órgão de trânsito atuante e com isso os Agentes são indispensáveis”, destacou Saulo.

ASCOM.