AÇAILÂNDIA TERÁ CURSO DE DIREITO PELA UEMASUL

Publicado em: 29/11/2021

Hoje é mais um dia que ficará marcado na história de Açailândia. Depois da Faculdade de Medicina, que já é uma realidade, nossa cidade se solidifica como o mais novo Polo Universitário com a implantação do curso de Direito pela UEMASUL A Comissão para Acompanhamento Técnico e Implantação do Curso finalizou o Projeto Pedagógico (PPC), com a estrutura curricular da nova graduação.

O curso terá 420 horas de disciplinas compondo o Núcleo de Formação Geral (NFG); 2250 horas de disciplinas compondo o Núcleo de Formação Técnico-Jurídica (NFTJ); 780 horas de disciplinas compondo o Núcleo de Formação Prático-Profissional (NFPP) e 180 horas de disciplinas em que os discentes terão que cursar dentre aquelas que compõem o Núcleo de Disciplinas Eletivas Restritas (NDER) e 120 horas de atividades complementares. Serão ofertadas 40 vagas anuais para o turno noturno e nos sábados no turno vespertino.

O prefeito Aluísio Sousa esteve na solenidade e agradeceu ao Governo do Maranhão, na pessoa do Governador Flávio Dino, por acreditar e investir no ensino superior em nosso município, e ao Deputado Estadual Marco Aurélio que não mediu esforços para a concretização desse sonho. Com um agradecimento especial e reconhecimento por toda a luta ao Dr. Erno Sorvos, que foi um grande batalhador na busca desse curso para nossa cidade. “Continuaremos caminhando firmes na busca por uma educação de qualidade para nossa população”, declarou o prefeito.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você