AÇAILÂNDIA SEDIA O ENCONTRO FORMATIVO 2022 PROGRAMA SUZANO DE EDUCAÇÃO

Publicado em: 25/03/2022

Nos dias 22 e 23 de março, o município de Açailândia, através da Secretaria de Educação, sediou o Encontro Formativo 2022 do Programa Suzano de Educação para os 8 municípios do Arranjo de Desenvolvimento da Região dos Açaizais-ADERA.

Implementado por meio de uma parceria entre a Empresa Suzano, Prefeituras e a Comunidade Educativa - CEDAC, o Programa Suzano de Educação apoia as redes de ensino a partir de processos formativos com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes. A metodologia parte de um diagnóstico educacional e da priorização de desafios comuns de grupos de municípios que integram os Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) e que juntos constroem soluções para a melhoria da educação no território.

Os municípios ao integrarem o Programa Suzano Educação têm a oportunidade de potencializarem suas atuações locais, possibilitando a troca de experiências, com a tomada de decisões colaborativas mais assertivas, tendo como alicerce a atuação coletiva regional junto ao Estado e a União.

Prefeitura de #Açailândia – Compromisso com Você