AÇAILÂNDIA RECEBE TROFÉU DE RECONHECIMENTO DE BOAS PRÁTICAS NO TARIFA SOCIAL DA EQUATORIAL ENERGIA

Publicado em: 23/04/2021

A Secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Girotto, acompanhada da coordenadora Elizete Moreira, bem como toda a equipe do Bolsa Família, recebeu na manhã de terça-feira,20/04, a visita do Assistente Comercial da Equatorial Energia, Lauro Nascimento.

O representante veio especialmente para agraciar o município de Açailândia com um troféu de “Honra ao Mérito” e de reconhecimento pela meta alcançada de boas práticas da Tarifa Social ás 12.735 mil famílias cadastradas no Bolsa Família ou CadÚnico que são atendidas pela SEMAS.

A Tarifa Social é um benefício criado pelo GovernoFederal em parceria com a FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, que dá desconto na conta de energia para famílias de baixa renda que mais precisam.

A Secretária Patrícia Girotto, falou da importância da premiação para o município de Açailândia. “ Este prêmio é de extrema importância para as famílias que hoje passam por momentos de vulnerabilidade. Mais ainda,por conta da pandemia que assola o mundo. A questão da tarifa social acaba ajudando e refletindo nas famílias de baixa renda. O desconto de 65% na conta de energia pode ser revestido na alimentação do dia-a-dia ou mesmo paracomprar outras coisas que estão fazendo falta. Para Açailândia é um prêmio excelente.  É fruto de um trabalho da nossa equipe que sempre lutou para cadastrar estas famílias. Hoje, conseguimos alcançar a meta de 90% de famílias assistidas. É muito gratificante”, ressalta a Secretária.

Esta, é uma ação muito importante! É uma injeção econômica para o município e principalmente para ajudar as famílias de baixa renda. O benefício é mensal na conta de energia. A prefeitura e o município estão de parabéns no cumprimento desse objetivo e a tendência é que esta premiação venha a crescer cada vez mais. Para nós, é motivo de muito orgulho ter Açailândia fazendo parte do Programa Tarifa Social junto com a Equatorial Energiaem parceria com a FAMEM”, finaliza Lauro Nascimento.