AÇAILÂNDIA REALIZA II FEIRA MUNICIPAL DO CONHECIMENTO

Publicado em: 20/10/2022

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com IFMA – Instituto Federal do Maranhão Campus Açailândia, ocorreu no dia 19 de outubro com exposição de trabalhos que seguiu com as normas contidas em edital previamente disponibilizado às escolas.

Favorecer a construção de uma formação científica no âmbito do Ensino Fundamente do Município de Açailândia contribuindo para despertar o interesse pela investigação científica e o aprimoramento da interação com a comunidade – escola foi o principal objetivo do evento,

Com a realização desta II Feira Municipal do Conhecimento, a Secretaria Municipal de Educação ainda buscou aprimorar o incentivo e o apoio aos professores e alunos dos Anos Finais para desenvolver projetos, oportunizando a vivência com a metodologia da pesquisa e o conhecimento científico de forma articulada entre escolas da rede municipal de ensino, iniciando programas científicos em colaboração.

Além de Possibilitar o contato mais direto com o conhecimento científico produzido atualmente nas comunidades científicas, para assim conhecer e interpretar situações problema presentes na sua comunidade, elaborando e apresentando propostas de mudanças, utilizando os conhecimentos desenvolvidos no meio escolar.

Pelo menos 15 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Açailândia participaram da feira:

1. Escola Municipal Aldebarã
  2. Escola Municipal Antônio Oliveira Campos
  3. Escola Municipal Fernando Rodrigues de Sousa
  4. Escola Municipal José Egídio Quintal Filho
  5. Escola Municipal Julieta Quintal
  6. Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio
  7. Escola Municipal Kiola Sarney
  8. Escola Municipal José Alberto Lazzarin
  9. Unidade Mais Integral Tânia Leite Santos
  10. Escola Municipal Raimundo Telefre Sampaio
  11. Escola Municipal Darcy Ribeiro
  12. Escola Municipal Jesus de Nazaré
  13. Escola Municipal Oziel Alves
  14. Escola Municipal Sudelândia
  15. Escola Municipal João do Vale

A II Feira Municipal do Conhecimento, nas Unidades da Rede Municipal de Ensino, envolveu todos os componentes curriculares, tendo como tema central o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil – Novos Pioneiros”.

A Escola Municipal Oziel Alves ficou em segundo lugar na II Feira Municipal do Conhecimento com o tema “Defensivos Naturais e Biofertilizantes”. Escola de Educação Básica Santos Anjos foi a grande campeã da Iª Feira do Conhecimento - Fase Regional, a qual reuniu os melhores trabalhos de Ensino Fundamental e Ensino Médio dos sete municípios de abrangência da 10ª Gerência Regional de Educação, realizada no dia 25 de setembro de 2009, nas dependências da EEB Naya Gonzaga Sampaio do município de Caçador.