AÇAILÂNDIA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PAA LEITE EM SÃO LUÍS

Publicado em: 27/06/2023

O prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, acompanhado dos secretários Antônio Filho (Agricultura) e Patrícia Giroto (Assistência Social), participaram, na última terça-feira, 27/06, da solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, de lançamento do programa PAA Leite e da assinatura do Termo de Cooperação e Adesão com os 51 municípios que serão beneficiados, entre eles, Açailândia.

Durante o evento, o governador Carlos Brandão assinou o Termo de adesão ao programa juntamente com os prefeitos e prefeitas dos municípios atendidos, que nesta primeira etapa do programa serão beneficiadas mais de 10.500 famílias.

O evento, além de lançamento e assinatura do Termo de Adesão ao PAA Leite, visa capacitar, informar e debater sobre as capacitações dos agentes públicos municipais para operacionalizar o programa nos municípios, por meio de palestras, mesa redonda e debates para melhor execução do programa no Estado.

A ação do Governo do Maranhão vai distribuir 1,8 milhão de litros de leite para famílias em situação de vulnerabilidade até o fim de 2023 e a distribuição será feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Leite em parceria com o Governo Federal.

O prefeito Aluísio Sousa assinou o Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos - Modalidade Leite. Com a adesão, o novo contrato vai garantir a segurança alimentar e nutricional de pessoas de baixa renda de nosso município, além de gerar renda no campo. “Este programa é muito importante para nosso município. O PAA é uma política pública que visa fomentar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação adequada para a população em situação de vulnerabilidade social. Muito mais do que uma assistência, é uma ação intersetorial entre Agricultura e Assistência Social que alcança as famílias açailandenses", disse o prefeito.

O PAA Leite tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da distribuição gratuita de leite de vaca e de cabra, além de incentivar a produção pelos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local.

Participaram da solenidade representantes municipais, dentre prefeitos, secretários de agricultura, assistência social e coordenadores municipais do programa, instituições parceiras, secretarias estaduais, empresas credenciadas, representantes de produtores, beneficiários e entidades.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você