AÇAILÂNDIA LIBERA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE PARA TODAS AS PESSOAS ACIMA DE SEIS MESES DE IDADE

Publicado em: 21/05/2023

O Prefeitura de Açailândia recomenda a ampliação da oferta da vacina contra gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A medida deve começar nesta segunda-feira (22) e segue recomendação do Ministério da Saúde. A iniciativa busca ampliar a vacinação para a população de praticamente todas as faixas etárias.

Geralmente essa indicação ocorre após o fim Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, tendo como objetivo garantir maior cobertura. Algumas prefeituras já vinham disponibilizando doses para todos os públicos, dentro da sua estratégia de imunização.

Os imunizantes da influenza são trivalentes, produzidos pelo Instituto Butantan e distribuídos para toda a rede pública de saúde. A composição da vacina muda a cada ano, de acordo com as cepas do vírus que mais circulam no momento. Neste ano, em conformidade com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o imunizante é composto pelos vírus H1N1 (Sydney), H3N2 (Darwin) e a cepa B (Victoria).

A vacina está disponível em todas as UBS – Unidades Básicas de Saúde do município para população a partir de 06 meses de idade.

Não perca tempo!

Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você