AÇAILANDENSES RECEBEM MAIS UMA AMBULÂNCIA DO SAMU

Publicado em: 13/12/2022

A Prefeitura de Açailândia conquistou, através do Ministério da Saúde, mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O mais novo equipamento vai atender aos serviços de saúde melhorando as condições de socorro imediato na sede e nas comunidades rurais.

O Secretário de Saúde, Linderval de Moura, recebeu o veículo em e parabenizou a população. “Parabéns, Açailândia! Acabamos de receber mais uma viatura do SAMU para renovação de frota. Cadastramos a proposta para 03 (três) ambulâncias, conseguimos a liberação de 01 (uma). Isso demonstra o empenho do nosso Prefeito Aluísio durante sua gestão, e também do nosso Diretor médico do SAMU, Dr. Johnatan”, pontua Linderval.

“Essa viatura será muito bem utilizada por Açailândia, será bem cuidada, porque com certeza, juntamente com essa equipe competente do SAMU, irá salvar muitas vidas na região. Acabamos de receber essa ambulância do escritório do Ministério da Saúde em São Luís, e até o final do dia o veículo chega à Açailândia. Agradeço ao Prefeito Aluísio pela oportunidade de conquistar avanços para a saúde da nossa cidade”, disse.

De acordo com o Prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, é muito importante receber esse equipamento e conseguir entregar para a população. “O Samu é um dos serviços mais importantes da área da saúde de urgência e emergências. A nova ambulância possui todos os equipamentos necessários para oferecer atendimento de excelência a população açailandense. Estamos avançando na melhoria do atendimento à saúde para nosso povo e queremos ir sempre em busca de mais”, afirmou.

A unidade fica no pronto atendimento 24 horas, diariamente, com o objetivo de socorrer rapidamente pacientes com necessidade de atendimentos de urgência ou emergência na sede de Açailândia ou em cidades da região, através do número 192.

Ascom PMA