3ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo em Açailândia destaca importância da inclusão

Publicado em: 08/04/2024

No último sábado, 06 de abril, Açailândia foi palco da 3ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, promovida pela AMA - Associação de Mães e Pais de Autistas de Açailândia. O evento, parte das atividades do "Abril Azul", mês dedicado à conscientização sobre o autismo, teve como objetivo sensibilizar a sociedade para a inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O secretário de Saúde, Johnathas de Oliveira, expressou sua emoção ao participar do evento, destacando a parceria da Associação com a Secretaria Municipal de Saúde na promoção de ações significativas.

Ana Cleia, presidente da AMA Açailândia, ressaltou a importância de reconhecer e acolher as pessoas neurodivergentes diariamente, não apenas durante eventos como esse. Ela enfatizou o papel fundamental da Associação em promover a inclusão e valorizar as capacidades dos autistas.

Centenas de pessoas compareceram à caminhada, que teve como tema "Valorize as capacidades, respeite os limites", buscando ampliar a compreensão e o respeito pelo autismo, bem como destacar a importância da inclusão social. O evento teve início na Praça do Mercado e seguiu até a Praça do Pioneiro.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você