10º Workshop Empresarial que inicia hoje, tem o apoio logístico da prefeitura de Açailândia

Publicado em: 26/10/2017

Tendo como foco principal a fomentação da economia do município, bem como o sucesso do evento, a Prefeitura de Açailândia, através do Chefe do Executivo, Juscelino Oliveira, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio que tem como titular Cleones Matos, vem firmando grandes parcerias na realização de eventos de grande porte dentro do município, a exemplo do Workshop Empresarial que este ano celebra a sua 10º. Edição.

O prefeito Juscelino Oliveira, não mediu esforços, disponibilizando ao SEBRAE, os serviços da prefeitura, através das secretarias, para o local onde está sendo montada toda a estrutura para a realização do Workshop Empresarial, no bairro GETAT, centro da cidade, local que foi necessário a realização de grande serviço de limpeza por se tratar de um terreno baldio com uma área de 80m X 80 de extensão que foi toda preparada pela prefeitura para receber o evento.

O apoio logístico da prefeitura, conta com serviços da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, com a realização dos serviços de limpeza, iluminação de toda a área do evento, além da coleta de lixo.  A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem a participação direta no evento pelo fato de ser a responsável e mais interessada em dar grande alavancada no setor empresarial de Açailândia, incentivando e buscando grandes investidores para o município, apresentando as potencialidades do lugar.

O Departamento Municipal de Trânsito, também vai estar presente no evento, disponibilizando a equipe de Agentes de Trânsito de posse com viaturas, para durante o evento fazer o controle e organização do trânsito que durante o evento vai ser bastante movimentado.

“Somos os maiores interessados para que um evento tão importante como este, seja realizado em nossa cidade. O Workshop Empresarial de Açailândia já é comentado nacionalmente e atrai pessoas de todo estado e região tocantina. É um evento que move toda as classes empresariais e para nós, é motivo de alegria estar participando deste evento que incentiva e motiva as pessoas a serem empreendedoras através das palestras ministradas”, esclarece Juscelino Oliveira.

O evento tem a assinatura do Sebrae no Maranhão, por meio da Unidade Regional em Açailândia, Centro Empresarial de Açailândia (CEA) e apoio da Prefeitura de Açailândia tem como expectativa reunir todas as noites grande número de público e pretende superar o mesmo evento realizado no ano passado.

O 10° Workshop Empresarial de Açailândia, que tem como tema: “Criatividade na busca de soluções”, com o propósito de debater inovação estratégica na busca de dinamizar e desenvolver os mercados potenciais da região. O evento acontecerá no Espaço de Eventos do GETAT e a abertura está marcada para as 18h00, quinta-feira (26) com o credenciamento dos participantes.

Para este ano, o evento terá três dias de duração – de 26 a 28 de outubro - e traz como novidades a realização dos Seminários Desafios do Crescimento e Fomenta como parte da programação. A expectativa é reunir um público médio de 1.300 pessoas por dia.

O Workshop Empresarial de Açailândia foi criado em 2008 e é apontado como um dos mais tradicionais eventos empresariais da região da Pré-Amazônia Maranhense e o maior evento regional de negócios, que tem como objetivo reunir os empresários locais para proporcionar interação e exposição de marcas, com uma programação de palestras, cursos e oficinas.

Para a realização do Workshop, foi montado uma estrutura com 50 estandes em uma área de 6.400 metros quadrados. Além disso, no local terá duas salas de atividades, salas para games, espaço Fomenta, a Arena de E-esportes, auditório para 650 pessoas, praça de alimentação e estacionamento.

Na programação estão previstas a realização de 18 palestras, dois desfiles de moda, o campeonato digital de futebol e o campeonato de “League of Legends”, estes dois últimos na Arena de E-esportes.

ASCOM – PMA – Por: Antonio Maria com informações do SEBRAE