“MAIO LARANJA” ALERTA PARA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 20/05/2021

Durante o mês de maio, a Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está realizando a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com o tema: “Quem ama protege, não abusa”.

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas, o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de “comercialização”, onde o sexo é fruto de uma troca de favores, presentes ou dinheiro.

ONDE ACONTECE A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES?

Cerca de 52% das violações sexuais são registradas na própria casa da vítima. De todas as denúncias, apenas 20% costumam ser praticadas na casa do suspeito.
Fique atento! A maioria das violações é praticada por pessoas próximas da família.

Não deixe de denunciar! Viu algo suspeito? Disque 100.

Confira o cronograma de entrevista desta quinta-feira,  20 de maio:

- Entrevista com Ângela Márcia - Presidente do COMUCAA, na rádio Aca FM 89,7 a partir das 09h no programa Manhã com apresentação de Lúcia Alves.

- Entrevista com Kely Vasconcelos  – Assistente Social  do CEAS, na rádio Clube FM 98,1 a partir das 12:30h no programa COMUCAA EM AÇÃO.

- Entrevista com Ângela Márcia - Presidente do COMUCAA, na TV Tropical Record,  a partir das 12:30h no programa Balanço Geral  com apresentação de Osvaldo Filho.

- Palestra na sede do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Vila Ildemar  - a partir das 16h.

Se você deseja entrar nessa luta, é importante usar suas redes sociais como estratégia. Isso porque através delas – seja sua ferramenta pessoal ou do seu negócio – você consegue atingir muitas pessoas ao mesmo tempo com uma única mensagem. Mostrando ao mundo que está inteirado sobre o assunto e que apoia o combate à violência infantil, você também incentiva mais pessoas a fazerem o mesmo.

Se você conhece alguém que pratica violência ou abuso sexual infantil, não seja cúmplice. Denuncie, disque 100.

___________________________________________________________________